Trio

 

A busca por novas combinações sonoras e os arranjos criativos conferem frescor à música do compositor e contrabaixista Rogério Botter Maio que foca sua obra em ritmos brasileiros e cujas composições fundem a liberdade de improvisação do jazz com o sabor sulamericano e com música do mundo.

Nessa inusitada formação (violão, piano e contrabaixo acústico), suas composições ora ritmicamente surpreendentes, ora intimistas convidam o ouvinte a embarcar nesta viagem musical que é ao mesmo tempo muito sonora e reverberante.

A grande sintonia e consistência da rítmica brasileira desse trio, arrebata sem esforço até mesmo plateias acostumadas a sentir esse impacto em formações com percussão ou bateria. Essa força rítmica de apelo brasileiríssimo inerente ao seu repertório (com frevo, baião, choro, samba, ijexá) é a marca registrada da sua obra, o que faz com que a música de Rogério cause impacto em shows na Europa, EUA e também Indonésia onde já atuou. Profissional, é um músico absolutamente criativo na concepção dos seus arranjos.

Com essa nova formação acompanhado por jovens talentos o contrabaixista apresenta o quinto CD instrumental “SOBRE O SILÊNCIO”, pré-selecionado ao Prêmio da Música Brasileira 2013. No repertório, também composições de seus quatro cds anteriores.