Jobim & Vinicius Project

 

O ano de 2017 é o ano em que se celebram 90 anos de nascimento do maestro Tom Jobim.

Este projeto nasceu para apresentações na Argentina em 2010 quando lembrava-se os 30 anos do falecimento do seu grande parceiro Vinícius de Moraes (em 1980) bem como a trajetória artística de Jobim.

Este projeto tem na sua concepção de arranjos um enfoque único e renovado na sua rítmica e harmonizações sem perder o frescor das canções originais. Os arranjos assinados pelo contrabaixista Rogério Botter Maio e pelo pianista Fábio Leandro inovam e surpreendem com o uso de vocais, contrabaixo acústico com o arco, o violão substituindo o piano em algumas composições e ainda explorando o uso da bateria de Bruno Tessele de uma forma multitimbrística com instrumentos de percussão acoplados à ela.

Excelentes matérias da mídia especializada na Argentina teceram elogios quanto a excelência das apresentações realizadas e dos arranjos bem como com relação à escolha do repertório, qualidade técnica dos integrantes do trio e comunicabilidade, domínio de palco e presença da carismática cantora e violonista Ana Paula da Silva à frente desse trio.